Política de Entrega, Trocas e devoluções

Política de Trocas e Devoluções

 

Arrependimento ou Desistência

 

No caso de arrependimento ou desistência da compra, você pode solicitar o cancelamento.

A solicitação de cancelamento deve ser informada através do link http://farelocriativo.com.br/index.php?route=account/return/add, em até 07 (sete) dias corridos a contar da data da entrega do produto, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Após a solicitação de cancelamento/desistência da compra, a Farelo Criativo irá confirmar o recebimento de sua solicitação, no prazo de 02 (dois) dias úteis, e o consumidor será informado do dia da coleta do produto.

A transportadora irá coletar a mercadoria no mesmo local da entrega realizada. Também poderemos fornecer um código de postagem para envio do produto pelos correios.

Atenção: o consumidor somente deve entregar o produto mediante comprovante de coleta emitido pelo transportador indicado pela Farelo Criativo.

Para a devolução do produto, entregue-o junto de todos os acessórios que o acompanham, além da Nota Fiscal, manual e, se possível, entregue o produto na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto e de todos os itens que o acompanham, embalados em plástico bolha).

Esclarece-se que o produto não poderá apresentar quaisquer indícios de uso.

Nos casos de cancelamento da compra, o valor pago à Farelo Criativo será restituído da mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente. Caso o pagamento seja feito através do cartão de crédito, a administradora do cartão será comunicada e a mesma fará o ressarcimento do valor total na próxima fatura. É necessário que o CPF da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido do cliente.

Obs.: Se houver o cancelamento da compra no momento em que o produto já estiver com a transportadora, recuse o recebimento.

 

Devolução de Produto com Defeito ou Avaria


Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias no produto recebido, o consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 90 dias para todos os produtos da Farelo Criativo, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor.

Para solicitar a devolução, o consumidor deverá entrar em contato conosco, através do link http://farelocriativo.com.br/index.php?route=account/return/add, e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Farelo Criativo o envio de fotos do produto avariado para análise.

Sendo constatado vício de fabricação e estando dentro do prazo da garantia constante do manual que acompanha o produto, o mesmo será trocado. Após a eventual aprovação, a Farelo Criativo comunicará ao consumidor a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito. A transportadora irá coletar a mercadoria no mesmo local da entrega realizada. Também poderemos fornecer um código de postagem para envio do produto pelos correios.

Atenção: Só entregue o produto mediante comprovante de coleta emitido pelo transportador indicado pela Farelo Criativo.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto e de todos os itens que o acompanham, embalados em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios.

A Farelo Criativo se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia.

A Farelo Criativo não se responsabiliza por serviços de terceiros, tais como: içamento, montagem ou mudança. Caso o produto seja avariado por esses motivos, a responsabilidade será inteiramente do consumidor.


Considerações


A Farelo Criativo não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente através do link http://farelocriativo.com.br/index.php?route=account/return/add.

 

A Farelo Criativo não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do cliente.

 


Compras no Cartão de Crédito


Para efetuar suas compras na loja Farelo Criativo você pode utilizar o seu cartão de crédito com uma das bandeiras a seguir: Visa, Mastercard, Diners Club International, American Express, Elo, Aura, Discover.

Com o objetivo de evitar possíveis prejuízos ou danos aos nossos clientes, todos os pedidos efetuados com cartão de crédito serão sujeitos à análise e confirmação dos dados cadastrais. Eventualmente esta confirmação poderá ser feita através de contato telefônico.

Após análise confirmada com sucesso, seu pedido é aprovado e liberado para envio. Nós manteremos você informado sobre o status do seu pedido através de e-mail.

 

Serviço de Entrega

A Farelo Criativo entrega o seu produto, através de transportadoras que confia para entregar o seu pedido no melhor prazo e com a atenção que você merece.

Entregamos o seu pedido em todos os Estados do Brasil, à exceção dos Estados que compreendem a Região Norte do País.

Compras realizadas em outros países não serão aprovadas.

Realizamos entrega de segunda a sexta, das 8h às 18h. Entregas aos sábados, domingos e feriados não serão realizadas. Não é permitido o agendamento da entrega, portanto certifique-se que dentro do prazo informado você estará apto a receber o produto.

Para que a transportadora efetue a entrega, é necessário que no local tenha uma pessoa autorizada pelo comprador, com idade igual ou maior de 18 anos, portando documento de identificação, apta a assinar o comprovante de recebimento.

 

Prazos

Após confirmar o pedido, a Farelo Criativo tem até 7 dias úteis para despachar o produto. O status atualizado é enviado por e-mail a cada nova etapa do processo.

Lembre-se que o prazo informado vale a partir do momento que o pagamento do pedido for aprovado.

O prazo de entrega é informado em dias úteis e é calculado de acordo com o seu CEP.


Observação: No período que compreende o dia 19/12/2016 até 07/01/2017 os fornecedores da Farelo Criativo entrarão em férias coletivas, retornando no dia 09/01/2016. Os pedidos recebidos nesse período serão despachados a partir do dia 09/01, portanto.

 

Alterar dados do pedido

Por questões de segurança, após a sua compra ser finalizada, nós não alteramos o local de entrega, assim como nenhum outro dado do seu pedido.

Se você desejar qualquer alteração, por favor, entre em contato através do link http://farelocriativo.com.br/index.php?route=account/return/add, e solicite o cancelamento do pedido e faça uma nova compra.

 

 

Cuidados no Recebimento

Ao receber o produto, compare as etiquetas da caixa com a Nota Fiscal, abra a embalagem na presença do entregador e certifique-se que o produto recebido é o mesmo que você comprou. Avalie o seu perfeito estado e só então assine a Nota Fiscal.

Caso o produto recebido não seja o mesmo que você comprou ou se o produto estiver danificado, com falta de acessórios ou com embalagem aberta ou avariada no momento do recebimento, recuse e devolva no ato da entrega.

 

Montagem e Içamento

Alguns produtos chegam até você desmontados. Não fazemos serviço de montagem, porém as embalagens contêm manual e as peças necessárias para montagem. Nas informações técnicas de cada produto, sempre informamos se o produto é entregue montado ou não.

Da mesma maneira, também não fazemos serviço de içamento, portanto, se você possui alguma restrição quanto às dimensões da embalagem, consulte as especificações do produto em “Dimensões”.

position="before"